
Chocolates famosos Ferrero Rocher (reprodução)
A Ferrero Group (dona das marcas Ferrero Rocher, Kinder e Nutella) e a WK Kellogg anunciaram, na quinta-feira (10), um acordo definitivo para a aquisição da companhia americana por 23 dólares por ação em dinheiro, totalizando um valor empresarial de 3,1 bilhões de dólares.
A italiana Ferrero ofereceu um prêmio de 31% sobre a cotação nessa data, fazendo com que as ações da Kellogg disparassem.
A aquisição, com conclusão prevista para o segundo semestre de 2025, inclui a fabricação, marketing e distribuição do portfólio de cereais matinais da WK Kellogg nos Estados Unidos, Canadá e Caribe. O objetivo da Ferrero é expandir seu portfólio e crescer na América do Norte, adicionando marcas icônicas e altamente complementares de cereais para atender aos consumidores em diversas ocasiões de consumo.
Artigos relacionados
Entre as marcas da WK Kellogg que a Ferrero planeja investir e desenvolver estão os produtos de café da manhã como os cereais e outros, como as barras. A Ferrero já possui uma presença significativa na América do Norte com marcas globais como Nutella, Kinder, Tic Tac e Ferrero Rocher, além de marcas americanas como Butterfinger, Keebler e Famous Amos.

Marcas fortes internacionalmente (reprodução)
Giovanni Ferrero, Presidente Executivo do Ferrero Group, expressou entusiasmo com a aquisição, destacando-a como um marco na jornada de expansão da empresa na América do Norte. Gary Pilnick, Presidente e CEO da WK Kellogg, afirmou que a transação maximiza o valor para os acionistas da companhia, proporcionando à empresa maiores recursos e flexibilidade para crescer suas marcas em um mercado competitivo e dinâmico.
Ambas as empresas têm origens humildes como negócios familiares. A Ferrero nasceu na Itália em 1946 e atualmente é a terceira maior fabricante de chocolates do mundo.
A americana WK Kellogg tem sua história iniciada em 1894 e está enfrentando um período difícil de adaptação, já que o público norte-americano está buscando opções mais saudáveis.
Fonte: divulgação







