Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Governador Ronaldo Caiado visita o Japão e fortalece laços com a comunidade brasileira

| Comunidade

Governador Caiado lidera comitiva no Japão para atrair investimentos e parcerias. Missão busca fortalecer laços nas áreas industrial, educacional e tecnológica. Visita inclui Hamamatsu e Osaka.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
caiado 22 jul 2025 destaque

Governador Ronaldo Caiado, Cônsul-Geral do Brasil em Hamamatsu Embaixador Aldemo Garcia, primeira-dama Gracinha Caiado e a escritora Rosângela Lesnock presenteando o casal com esculturas de Omar Santos de Brasília

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, desembarcou no Japão acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado e de uma comitiva composta por cerca de 50 integrantes — entre eles, oito deputados, quatro prefeitos, além de assessores e empresários.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A missão oficial tem como objetivo atrair investidores japoneses e fortalecer relações institucionais e comerciais nas áreas industrial, educacional e tecnológica.

Uma das províncias escolhidas para a visita foi Shizuoka, com destaque para a cidade de Hamamatsu, conhecida por abrigar uma expressiva comunidade brasileira, sendo inclusive apelidada de “a cidade mais brasileira do Japão”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
Caiado visita Hamamatsu cidade com forte presenca brasileira no Japao destaque 2

Governador Ronaldo Caiado

Ao chegar à cidade, a comitiva foi recepcionada pelo Cônsul-Geral do Brasil em Hamamatsu, Embaixador Aldemo Garcia, e pelo presidente do Conselho de Cidadãos de Hamamatsu (CCH), Eber Toyohashi.

Após o almoço, o governador e parte da delegação realizaram uma breve visita ao Museu de Instrumentos Musicais de Hamamatsu — o único museu público do tipo no Japão — que abriga uma exposição permanente com cerca de 1,5 mil instrumentos de diversas partes do mundo.

Em seguida, participaram de uma reunião estratégica com empresários japoneses. Estiveram presentes o diretor-presidente da BREXA NEXT (antiga Outsourcing), Sr. Atsushi Matsumura; o diretor Sr. Nobuyoshi Kondo; quatro diretores internacionais do Shizuoka Bank – Shizuoka Financial Group; e a gerente regional da Daido Seimei Securities Company. A reunião foi considerada altamente produtiva.

Enquanto isso, a primeira-dama Gracinha Caiado, acompanhada de parte da delegação, realizou uma visita ao Colégio Mundo de Alegria, conduzida por Rosangela Lesnock.

Caiado visita Hamamatsu cidade com forte presenca brasileira no Japao destaque 3

Visita ao Colégio Mundo da Alegria. Da esquerda para a direita: Renata Giacomo, Wellington Matos, Rosângela Lesnock, primeira-dama Gracinha Caiado, Massami Matsumoto, Adryanna Caiado e Hudson Guerra

A comitiva foi calorosamente recebida pela diretora Massami Matsumoto, professores e alunos. Durante a visita, foi apresentado um método exclusivo de ensino da língua japonesa, desenvolvido pela própria escola, que surpreendeu positivamente os visitantes.

Também foram exibidos vídeos sobre a cultura japonesa, seguidos de um momento de interação entre a primeira-dama e os estudantes, que demonstraram grande interesse em saber mais sobre o estado de Goiás e o cenário político brasileiro.

No período da tarde, todos se dirigiram ao auditório do Hamamatsu City Information Processing Center onde foi realizada uma palestra organizada pelos membros CCH e pela equipe do Consulado de Hamamatsu, ministrada pelo governador Ronaldo Caiado, com o tema “Goiás é exemplo de gestão para o Brasil”.

Caiado visita Hamamatsu cidade com forte presenca brasileira no Japao destaque

Grande público presente

O auditório, repleto de membros da comunidade brasileira, autoridades, e empresários, receberam a comitiva com entusiasmo. O evento foi abrilhantado por uma apresentação da dupla Campos Novos e Paulista, que cantou a música “Goiás é Mais”, emocionando os presentes.

Ao fim de palestra, o Governador e a primeira-dama tiraram fotos com os presentes, e logo após seguiram rumo a Osaka, na agenda ainda continham compromissos com órgãos governamentais, uma visita a Expo Osaka, alem de outros compromissos.

A missão internacional que se iniciou no dia 11 de julho se encerrou no dia 21 e tem como propósito promover o potencial econômico de Goiás, estreitando os laços com o Japão.

Por Rosângela Lesnock


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo