
Inflação do cacau: Hershey reajusta preços, mas poupa Halloween (ilustrativa/PM)
A Hershey, produtora de chocolates como Reese’s, Whoppers e barkThins, anunciou na quarta-feira (23) que aumentará os preços de seus produtos nos EUA ainda este outono.
Segundo a companhia, em alguns casos, os tamanhos das embalagens serão reduzidos e, em outros, os preços de tabela irão subir, com o aumento médio ficando em porcentagens de dois dígitos baixos.
“Esta mudança não está relacionada a tarifas ou políticas comerciais. Reflete a realidade do aumento dos custos dos ingredientes, incluindo o custo sem precedentes do cacau”, afirmou a Hershey em um comunicado. A empresa destacou que os aumentos de preços não se aplicarão aos produtos especialmente embalados para o Halloween.
Artigos relacionados
Os preços do cacau mais que dobraram nos últimos dois anos devido ao mau tempo e doenças na África Ocidental, responsável por mais de 70% do fornecimento mundial de cacau.
Segundo a Organização Internacional do Cacau, os preços dispararam no início de junho devido a preocupações com a produção na Costa do Marfim, mas caíram com previsões otimistas para a produção em Gana e América Latina.
Eles subiram novamente no final de junho após fortes chuvas na África Ocidental, que poderiam agravar o surto de doenças que prejudicam as colheitas.
“É quase perigoso comentar isso, pois está mudando tão rápido”, disse o diretor financeiro da Cloetta, Frans Ryden, na semana passada, em uma teleconferência com investidores. “Este é um tema que se movimenta muito para cima e para baixo o tempo todo.”
Fonte: Japan Today







