Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Homem é condenado a 30 anos de prisão por ataque com faca em loja de conveniência

| Sociedade

Tribunal japonês condena homem a 30 anos por esfaquear três funcionários em Sapporo, matando um. Defesa alegou insanidade, mas a corte o considerou responsável pelo ataque ocorrido em fevereiro de 2024.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Homem condenado a 30 anos por ataque fatal em loja de conveniência no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Um tribunal japonês condenou um homem a 30 anos de prisão, após ele esfaquear três funcionários em uma loja de conveniência em Sapporo (Hokkaido) no ano passado, resultando na morte de um deles.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A defesa de Hirotaka Miyanishi, de 45 anos, argumentou pela sua absolvição com base na alegação de que ele não estava mentalmente competente no momento do crime, mas o Tribunal Distrital de Sapporo o considerou responsável e aplicou a sentença exigida pelos promotores.

O juiz presidente, Shunichi Ido, ao pronunciar a sentença, afirmou que embora “os crimes de Miyanishi resultassem de seus delírios, ele tomou decisões próprias em alguns pontos chave”.

O tribunal reconheceu que os atos de Miyanishi eram puníveis com prisão perpétua, mas comutou a sentença ao reconhecer sua capacidade mental diminuída.

De acordo com o veredito, no dia 25 de fevereiro de 2024, Miyanishi matou Keisuke Ohashi, de 40 anos, esfaqueando-o na garganta e nas costas, além de ferir gravemente outros dois trabalhadores durante o ataque com faca na loja de conveniência em Sapporo.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Porsche e kei colidem resultando em um ferido

Publicado em 3 de julho de 2025, em Acidentes

O acidente entre os dois veículos, um deles um Porsche, fez com que o kei capotasse, ferindo o passageiro.

Porsche

Na foto o kei capotado já tinha sido levantado (ANN)

O carro importado de luxo, Porsche, colidiu com uma wagon kei, em um cruzamento de Chiyoda-ku Kanda, Tóquio, informou a polícia na quarta-feira (2).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O passageiro da wagon kei sofreu ferimentos nesse acidente, mas sua vida não corre perigo.

Segundo a polícia, o acidente ocorreu por volta das 21h20 de quarta-feira e, pelo impacto, o kei capotou.  

Havia dois ocupantes no Porsche, mas nenhum deles ficou ferido.

A polícia está investigando a causa exata do acidente.

Fonte: ANN

logo