
Homem nega acusações após prisão por reservas falsas (ilustrativa/banco de imagens)
Um homem de 28 anos foi preso na segunda-feira (14) suspeito de obstruir negócios por meio de enganação ao fazer e cancelar repetidamente reservas falsas de acomodação fora das condições do hotel, anunciou na quarta-feira (16) a Delegacia de Polícia de Shinjuku do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio.
O homem, cuja ocupação é desconhecida e é residente de Izumo (Shimane), realizou as reservas em um hotel próximo ao Aeroporto de Haneda, em Tóquio.
Acredita-se que ele tenha reservado falsamente aproximadamente 580 quartos no hotel em dezembro do ano passado, causando danos superiores a ¥17 milhões.
Artigos relacionados
A acusação relacionada à sua prisão envolve a reserva de um total de 258 quartos sob um nome falso no hotel no Distrito de Ota, Tóquio, entre os dias 16 e 19 de dezembro do ano passado, obstruindo assim as operações do estabelecimento, conforme anunciado.
O homem nega a acusação, alegando que não inseriu nenhuma informação falsa.
Na época, ele trabalhava como técnico de laboratório biomédico no Hospital da Universidade de Shimane e, segundo relatos, acessou um site de reservas usando, entre outros meios, seu computador destinado ao uso profissional.
Quando o homem se hospedou no hotel em novembro do ano passado, ele reclamou sobre o tratamento que recebeu da equipe.
A polícia está investigando se há ligação entre essa reclamação e seu suposto motivo para o crime.
Fonte: Yomiuri







