
Tragédia em aeroporto de Milão: homem morre ao ser sugado pelo motor de um avião (ilustrativa/banco de imagens)
Um homem de 35 anos morreu ao ser sugado para dentro do motor de um avião em um aeroporto de Milão, na terça-feira (8), segundo relatos.
O incidente ocorreu por volta das 10h20, horário local, quando um homem entrou na pista em direção a um jato da Volotea Airlines no Aeroporto Internacional Il Caravaggio (também conhecido como Aeroporto de Milão Bergamo), que se preparava para decolar para a Espanha.
O homem não era funcionário nem passageiro, conforme informaram os veículos Corriere della Sera e Metro, do Reino Unido. Ele teria invadido o aeroporto e alcançado a pista após passar por uma porta de segurança que leva “diretamente às áreas de estacionamento de aeronaves”, segundo o Corriere della Sera.
Artigos relacionados
Fontes do aeroporto disseram ao veículo, traduzido do italiano, que o homem “entrou pelo caminho errado próximo ao terminal, abandonou seu carro e começou a correr para dentro”. Em seguida, ele teria entrado na área de chegadas no térreo antes de alcançar a porta de segurança que dá acesso à pista.
A SACBO, empresa que opera o Aeroporto Internacional Il Caravaggio, afirmou inicialmente em uma postagem no X que as operações de voo foram suspensas das 10h20 às 12h00 de terça-feira “devido a um problema que ocorreu na pista de taxiamento”.
Uma nota no site do aeroporto também informou que “a causa do problema está atualmente sob investigação das autoridades de aplicação da lei”.
Pelo menos nove voos foram desviados e 19 foram cancelados após o incidente, segundo o Metro e o Milano Malpensa Airport News.
Fonte: People







