Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Homem se declara culpado por agressão que resultou na morte do filho de 2 anos

| Sociedade

Tribunal de Hiroshima julga homem que confessou ter matado o filho de 2 anos. O réu alega cansaço, mas a acusação aponta histórico de violência. Veredito sai em 11 de julho.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
pai mata filho 9 jul 2025 destaque

Homem de 23 anos confessou ter pisado no abdômen do filho pequeno, causando sua morte em Hiroshima (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem se declarou culpado pelo abuso fatal de seu filho de 2 anos na cidade de Hiroshima (província homônima), em outubro passado.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Na sessão de abertura de seu julgamento com juiz leigo no Tribunal Distrital de Hiroshima, na segunda-feira (7), Haruka Tanaka, de 23 anos, ex-funcionário de restaurante, admitiu ter pisoteado o abdômen de seu filho, Iori, por volta das 13h30 do dia 24 de outubro, conforme noticiado pela NTV.

Em sua declaração inicial, a acusação destacou: “O réu vinha batendo na cabeça de seu filho mais velho a cada dois ou três dias desde por volta de fevereiro do ano passado.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No dia do incidente, ele havia terminado um turno noturno e estava dormindo em seu quarto. Ficou irritado porque os passos de seu filho eram tão altos que ele não conseguia dormir“.

A defesa argumentou que o crime foi cometido impulsivamente porque o réu estava cansado após seu turno noturno e pediu clemência. Eles afirmaram que a violência não era frequente na família e que “era um relacionamento normal entre pais e filhos”.

De acordo com a acusação, Tanaka pegou Iori pelo braço direito e o puxou para o chão, onde bateu a cabeça. A criança morreu devido a choque hemorrágico. Um veredito está programado para ser proferido no dia 11 de julho.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo