
Trem expresso com o vidro dianteiro arrebentado (cedida por passageiro para Yomiuri Shimbun)
Um homem se jogou da plataforma para os trilhos da Estação Omorimachi na Linha Keikyu, em Ota-ku, Tóquio, e foi atropelado pelo trem Limited Express que passava pela estação, por volta das 22h de quarta-feira (9).
De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana, 6 pessoas ficaram feridas, incluindo o condutor do trem expresso e passageiros. Duas dessas pessoas, um passageiro e o condutor, foram levadas ao hospital para receberem tratamento e estavam conscientes. As demais 4 pessoas tiveram ferimentos leves.
Depois que o Departamento de Polícia Metropolitana examinou as imagens das câmeras de segurança, foi determinado que o homem se jogou da plataforma para os trilhos, colidiu com o trem. O choque quebrou o vidro dianteiro do vagão e os estilhaços se espalharam dentro dele.
Artigos relacionados
Um assalariado de 40 anos que estava a bordo disse: “Ouvi um estrondo alto e o trem parou imediatamente. Vi cacos de vidro espalhados no chão do primeiro vagão”.
O Departamento de Polícia Metropolitana está investigando os detalhes do acidente e trabalha para identificar o homem que se jogou.
De acordo com a Keikyu Electric Railway, após o acidente o trem continuou até a próxima estação, Umeyashiki, onde os passageiros desembarcaram.
Por causa desse acidente, os serviços na Linha Keikyu foram suspensos em ambas as linhas entre a Estação Shinagawa e a Estação Keikyu Kawasaki por aproximadamente duas horas, até 00h20 de quinta-feira (10).
Foram canceladas 52 operações de trens, afetando aproximadamente 25 mil passageiros.
Fontes: Yomiuri e NHK







