Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Homenagem a Ichiro no Hall da Fama emociona o lendário jogador

| Notícias do Mundo

Cerimônia em Cooperstown consagrou Ichiro Suzuki no Hall da Fama. Primeiro japonês a receber a honra, ele relembrou sua trajetória e agradeceu aos que o apoiaram.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
ichiro 29 jul 2025 destaque

Ichiro descreve indução ao Hall da Fama como ‘sonho fantástico’ (NHK)

O ex-jogador japonês da Major League Baseball (MLB), Ichiro Suzuki, descreveu sua presença na Cerimônia de Indução do Hall da Fama do Beisebol Nacional, no estado de Nova Iorque, como “um sonho fantástico”.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

No domingo (27), a cerimônia em Cooperstown foi prestigiada por Ichiro e outros ex-jogadores da MLB, como CC Sabathia e Billy Wagner, eleitos para o Hall da Fama este ano.

Ichiro é o primeiro japonês a receber essa honraria. Durante sua carreira de 19 anos nos Estados Unidos, ele estabeleceu um recorde na MLB de 262 rebatidas em uma temporada, jogando pelos Seattle Mariners. Após subir ao palco, Ichiro recebeu um anel comemorativo de sua indução.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em seu discurso, Ichiro afirmou: “Em 1992, fui escolhido após o colegial. Em 2001, tornei-me um estreante novamente aos 27 anos quando os Seattle Mariners me contrataram”.

Ele acrescentou: “Percebo que sou um estreante novamente. Obrigado por me receberem tão calorosamente na sua grande equipe”.

Ele brincou, dizendo: “Tenho 51 anos agora. Então, peguem leve com o novato!”. Ichiro referiu-se ao também jogador Hideo Nomo, que estreou na MLB antes dele. “Por causa da coragem de Hideo, meus olhos se abriram à ideia de me desafiar indo para um lugar que nunca imaginei”.

Ichiro agradeceu a Nomo, que estava presente na cerimônia. Também falou sobre o significado do beisebol em sua vida: “O beisebol é muito mais do que apenas rebater, lançar e correr. O beisebol me ensinou a tomar decisões valiosas sobre o que é importante. Ele ajudou a moldar minha visão de vida e do mundo.’

O jogador japonês manifestou sua gratidão à esposa, Yumiko, e a outros que o apoiaram como jogador. Finalizou seu discurso dizendo: “Entrar no Hall da Fama do Beisebol não era meu objetivo… Mas estar aqui hoje é como um sonho fantástico”.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo