Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Imperador emérito do Japão deixa hospital após tratamento cardíaco

| Sociedade

O imperador emérito Akihito, de 91 anos, recebeu alta do hospital em Tóquio após tratamento oral para o coração. Diagnosticado com insuficiência cardíaca, ele retornou à residência imperial com a imperatriz emérita Michiko.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
akihito 18 jul 2025 destaque

Akihito, de 91 anos, recebe alta e retorna à residência imperial (Wikimedia Commons/fukapon)

O imperador emérito do Japão, Akihito, recebeu alta do Hospital da Universidade de Tóquio nesta sexta-feira, após receber um tratamento oral adicional para o coração.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O ex-imperador, de 91 anos, foi acompanhado pela imperatriz emérita Michiko, de 90, e deixou o hospital no distrito de Bunkyo em Tóquio por volta das 11h30. Eles seguiram de carro para a residência deles, o Sento Imperial, situada no distrito Minato da capital japonesa.

Em 2022, Akihito foi diagnosticado com insuficiência cardíaca direita, causada por uma insuficiência da valva tricúspide. Ele foi internado no hospital universitário em maio para um exame cardíaco e foi diagnosticado com isquemia miocárdica assintomática.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Após receber alta anterior, ele iniciou um tratamento com medicação para melhorar o fluxo sanguíneo.

No entanto, como não houve melhoria significativa, a equipe médica determinou a necessidade de um medicamento oral adicional para aliviar a carga sobre seu coração. Akihito esteve hospitalizado desde segunda-feira para ajuste de dosagem.

Fonte: Nippon


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo