Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Insolação no local de trabalho em 2024: mais de mil vítimas e dezenas de mortes

| Sociedade

No verão o número de casos de insolação costuma ser alto e em 2024 foi histórico. Como este ano a onda de calor continua, é preciso redobrar os cuidados.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
insolação

Trabalhador com calor (PM)

Em 2024, o número de trabalhadores vítimas de insolação no local de trabalho foi de 1.257 pessoas, um aumento de 151 em relação ao ano anterior, informou o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Dentre essas mais de mil pessoas, foram registradas 31 mortes, o mesmo número do ano anterior.

Os maiores números de casos foram nas indústrias da manufatura e construção, respondendo por aproximadamente 40% do total. O atraso na resposta ao mal-estar causado pela insolação pode levar à morte. O motivo é que a condição só é descoberta quando o trabalhador já está em estado grave. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

As ocorrências se concentraram em julho e agosto, e tendem a ocorrer com mais frequência por volta das 15h. Por isso, todo cuidado é pouco para quem trabalha nas fábricas ou no ambiente externo, exposto ao sol, como no caso da construção civil. 

Para prevenção é importante se hidratar adequadamente, com água ou bebida isotônica e repor o sal, principalmente se trabalha exposto ao sol. 

O MHLW recomenda ficar atento aos sintomas como cansaço excessivo, transpiração incomum, ânsia de vômito, tontura ou cãimbra nos braços ou pernas. Nesse caso, peça socorro a um colega. 

No caso de perceber o colega com tontura, muito distraído ou irritado, pode estar sinalizando que está com insolação ou hipertermia. Nesse caso, ofereça ajuda ou chame o 119.

Fonte: divulgação


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo