
Férias em família terminam em tragédia na Itália (ilustrativa/banco de imagens)
Um adolescente de 17 anos morreu após ser soterrado por um túnel de areia que colapsou enquanto ele o escavava em uma praia italiana.
O jovem, identificado localmente como Riccardo B., estava de férias com sua família na movimentada praia de Montalto di Castro, localizada próxima à fronteira da região de Tarquinia, no noroeste da Itália.
Riccardo estava brincando na areia, tentando esculpir um túnel que planejava atravessar de um lado para o outro. No entanto, ao passar pelo centro da estrutura, o túnel desabou sem aviso, engolindo-o completamente e sem deixar vestígios na superfície.
Artigos relacionados
Um nadador que testemunhou o incidente descreveu a cena: “Ele havia construído um túnel. Queria entrar por um lado e sair pelo outro. Mas quando chegou ao centro, tudo desabou e o buraco foi totalmente coberto”.
Outro morador local comentou sobre o perigo: “Quando a areia fecha sobre você, é incrivelmente pesada. Não deixa nem um pouco de oxigênio entrar e não é fácil resgatar as pessoas, pois tende a colapsar. Em poucos minutos, elas morrem sufocadas”.
O pai de Riccardo, junto com os frequentadores da praia e salva-vidas, começaram a cavar freneticamente na areia com as próprias mãos enquanto os serviços de emergência se dirigiam ao local. Infelizmente, quando chegaram, o jovem já não tinha sinais vitais.
Riccardo, residente de Roma, estava acompanhado por seu pai e dois irmãos mais novos, de três e oito anos. A tragédia levou a um grande esforço de busca iniciado por volta das 15h, quando sua família percebeu que ele havia sumido.
Fonte: Daily Mail







