Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão prevê aumento recorde na produção de arroz em 2025

| Sociedade

O Japão espera produzir 7,35 milhões de toneladas de arroz em 2025, um aumento recorde de 560 mil toneladas em relação ao ano anterior, impulsionado pela alta demanda por arroz de marca.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
arroz 18 jul 2025 destaque

Produção de arroz no Japão deve atingir 7,35 milhões de toneladas (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão deve produzir 7,35 milhões de toneladas de arroz este ano, marcando um aumento recorde de 560 mil toneladas em relação à colheita do ano passado, anunciou o ministro da Agricultura em 15 de julho.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A demanda persistente por arroz de marca continua a impulsionar essa tendência de crescimento.

O ministro Shinjiro Koizumi revelou que a quantidade projetada de arroz, alimento básico no Japão, se baseia na pesquisa de sua pasta com os agricultores até o final de junho, indicando a utilização de 1,36 milhão de hectares para a cultura, um aumento de 104 mil hectares em comparação com 2024.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os agricultores estão aparentemente motivados a ampliar a produção, dado que os preços do arroz de marca se mantêm elevados, mesmo com a queda no preço médio do grão devido à liberação dos estoques governamentais, uma medida para conter o aumento de preços observado no verão passado.

“Quero agradecer o esforço dos produtores de arroz”, afirmou Koizumi em uma coletiva de imprensa. Ele mencionou que o ministério vai considerar medidas para lidar com preocupações relativas à queda na produção de arroz para fabricação de saquê.

O aumento de 560 mil toneladas é o maior desde que as pesquisas sobre arroz começaram em 2004 e supera a previsão anterior, de abril, em 160 mil toneladas.

A pesquisa é conduzida pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas três vezes ao ano, antes da colheita no outono — no final de janeiro, abril e junho.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo