
Cheongsapo Daritdol Observatory em Busan, na Coreia do Sul (banco de imagens)
Uma importante agência de viagens japonesa prevê um aumento significativo no número de pessoas que estão planejando viajar para o exterior durante o verão deste ano, em comparação ao do ano passado.
Baseando-se em uma pesquisa, reservas de voos e outros dados, a JTB estima que cerca de 2,44 milhões de pessoas viajarão para fora do Japão por pelo menos uma noite entre 15 de julho e 31 de agosto, representando um crescimento de 20,8% em relação ao último verão.
A desvalorização do iene, que está perdendo força, aliada ao aumento dos bônus de verão, contribui para incentivar mais viagens internacionais.
Artigos relacionados
Coreia do Sul e Europa são os destinos mais procurados, seguidos por Taiwan e Sudeste Asiático, com os Estados Unidos também ganhando popularidade.
Embora as viagens internacionais tenham demorado a se recuperar após a pandemia quando comparadas às viagens domésticas, a agência afirma que suas projeções indicam que as viagens internacionais devem atingir cerca de 90% da média de 10 anos antes da pandemia.
Além disso, JTB também prevê que 72,2 milhões de pessoas realizarão viagens domésticas neste verão, um aumento de 0,3% em relação ao ano anterior.
A agência destaca que a demanda por viagens ao exterior foi claramente restabelecida, com estilos de viagens se diversificando e destinos sendo ampliados, não apenas na Ásia, mas também na Europa e nos Estados Unidos.
Fonte: NHK







