
Monte Fuji (JNN)
Na manhã de sábado (12), um estrangeiro que estava escalando o Monte Fuji teve mal-estar antes de chegar à 8.ª estação, e uma pessoa fez o pedido de resgate.
Segundo informações da polícia, pouco depois das 10h, um funcionário de uma cabana na montanha, perto da estação 7, avisou o 110 para informar que havia um estrangeiro com mal-estar.
Era um vietnamita de 32 anos, residente na cidade de Kan’onji (Kagawa), que estava escalando sozinho. Ele passou mal na trilha pouco antes da 8.ª estação e foi encontrado agachado por outros escaladores que o levaram para a cabana da montanha.
Artigos relacionados
Mal de altitude deixa o estrangeiro inconsciente
Membros da equipe de resgate de montanha da Polícia da Província de Shizuoka entraram em contato com o vietnamita por volta das 10h50 e usaram uma escavadeira para ajudá-lo a descer a montanha.
Ele foi levado até a quinta estação, chegando pouco depois das 13h30 e de lá foi levado ao hospital. Inicialmente, vomitou e perdeu a consciência, mas já se recuperou e não corre risco de vida.
No hospital, foi diagnosticado com mal de altitude e insolação.
Segundo a polícia, depois de se hospedar na cabana da 5.ª estação, iniciou a sua jornada às 3h de sábado, com todos os equipamentos necessários para a escalada.
Fonte: JNN







