Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mau cheiro da baleia morta e abandonada: moradores reclamam

| Sociedade

Moradores sofrem com o forte mau cheiro da baleia morta que encalhou há mais de um mês.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
baleia

Carcaça do animal marinho (NTV)

Em junho deste ano, uma baleia morta encalhou na costa da cidade de Sado (Niigata) e, passado um mês, ainda não foi removida. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A baleia já está em avançado estado de decomposição e o mau cheiro impede que os moradores estendam as roupas lavadas do lado de fora, além de interferir em outras atividades diárias. 

A baleia foi encontrada morta e encalhada em 13 de junho. A prefeitura de Sado foi informada por um funcionário do porto de pesca.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Mais tarde, um funcionário da Divisão de Promoção Agrícola, Florestal e Pesqueira da cidade avistou a criatura parecida com uma baleia flutuando no mar. Seu comprimento visual era de aproximadamente 7 metros.

O animal marinho continua no mesmo local. Os moradores da vila de Hiramatsu reclamam: “O mau cheiro é especialmente forte em dias sem vento”, ou “não consigo estender as roupas por causa do cheiro fétido“. 

Além disso, com o calor, algumas crianças estão dizendo que “não conseguimos nadar no mar”.

De acordo com a prefeitura da cidade de Sado, não é incomum que carcaças de baleias apareçam nas praias da ilha. Normalmente, seria cavado um buraco na areia para enterrar a carcaça, mas a costa da vila de Hiramatsu é feita de pedras e cascalho, dificultando o acesso de equipamento pesado. Além disso, a carcaça é grande demais para ser enterrada, justificou.

O manual da Agência de Pesca afirma que “após levar em consideração o ambiente de vida, a topografia e outras circunstâncias, a pessoa responsável por lidar com o encalhe pode optar por deixar o corpo da baleia em paz“.

Assim, a prefeitura local resolveu deixá-la em paz.   

baleia abandonada

Foto feita na segunda-feira, 14 (BSN/JNN)

Fontes: JNN e NTV


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo