Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ministério da Agricultura do Japão alerta para infestação de marias-fedidas devido ao calor

| Sociedade

O calor intenso no Japão pode intensificar a infestação de percevejos-fedorentos em plantações de arroz. Pesquisas em Hyogo confirmam a presença da praga e preocupam produtores.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
maria fedida 25 jul 2025 destaque

A maria-fedida, também conhecida como percevejo-fedorento, tem esse nome porque exala um odor forte e desagradável quando se sente ameaçada (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Agricultura do Japão emitiu um aviso de que as altas temperaturas podem levar a infestações de percevejos-fedorentos (marias-fedidas) em todo o país, colocando as plantações de arroz em risco.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A província de Hyogo já alertou os agricultores sobre a presença desses insetos pelo segundo ano consecutivo.

Um especialista em controle de pragas atribuiu o aumento das marias-fedidas nas plantações da província ao calor elevado.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Ele explicou que, de forma geral, os insetos tornam-se mais ativos com a elevação das temperaturas. Desde que as temperaturas dispararam em junho deste ano, os percevejos provavelmente têm se alimentado e se reproduzido mais intensamente que o normal.

Na quarta-feira (23), oficiais da cooperativa agrícola realizaram uma pesquisa em 16 locais na cidade de Kobe (Hyogo), após a identificação precoce dos insetos.

Durante a pesquisa, realizaram coletas com redes e inspeções visuais. Um funcionário da cidade que acompanhou a equipe afirmou que é raro encontrar esses insetos nas plantações antes da produção de grãos.

Após a pesquisa, os oficiais confirmaram a presença de percevejos e seus ovos nas plantações e áreas adjacentes, prometendo alertar os agricultores locais sobre os possíveis danos causados por essa praga.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo