
Bombeiros no momento do resgate do motorista brasileiro que ficou preso na cabine (Tokai TV)
Um motorista brasileiro morreu em um engavetamento ocorrido na via expressa Tomei, na província de Aichi.
O acidente envolvendo 2 caminhões e um carro ocorreu por volta das 9h10 de terça-feira (15), na Tomei, na altura da cidade de Miyoshi (Aichi).
O motorista do último caminhão, de médio porte, funcionário de uma empresa de transportes, Sérgio Masami Hirakawa (ヒラカワ・セルジオ・マサミ), 48 anos, brasileiro, da cidade de Gamagori, teve que ser retirado da cabine, pois ficou preso.
Artigos relacionados
Depois de resgatado, foi encaminhado ao hospital já com parada cardiorrespiratória. Mais tarde, foi informada a morte causada por asfixia traumática, a qual ocorre quando uma força externa comprime o peito.
Os demais dois motoristas, o do caminhão na faixa dos 40 anos, e a mulher na faixa dos 20 anos, do carro de passeio, tiveram ferimentos considerados leves.
De acordo com a polícia rodoviária e com o Corpo de Bombeiros, todos os três veículos estavam na faixa de ultrapassagem. No momento do acidente, havia muito trânsito na área.
O caminhão dirigido pelo motorista brasileiro teria batido contra o carro à frente, que por sua vez, colidiu com outro caminhão. A causa do engavetamento está sendo detalhadamente investigada.

As setas mostram os 3 veículos do engavetamento (CTV)
Fontes: Chunichi, CTV e Tokai TV







