
Reestruturação da Nissan enfrenta desafios com corte na produção do LEAF (ilustrativa/banco de imagens)
A Nissan está reduzindo os planos de produção para o novo LEAF, que está programado para ser lançado ainda este ano. Em sua tentativa de reverter a situação, essa decisão pode intensificar ainda mais os desafios para o plano de recuperação da Nissan.
Espera-se que o novo LEAF seja um dos fatores mais significativos para o retorno da marca japonesa. Em maio, a Nissan anunciou planos de reduzir sua força de trabalho global em cerca de 15% e fechar sete fábricas como parte de sua reestruturação.
Na semana passada, a fabricante iniciou conversas com trabalhadores de sua fábrica em Sunderland, no Reino Unido, onde o novo LEAF será fabricado, sobre aposentadoria voluntária.
Artigos relacionados
Segundo um novo relatório de uma agência de notícias japonesa, a Nissan já está reduzindo os planos de produção do LEAF de nova geração antes de seu lançamento no fim neste ano. O relatório cita uma escassez de minerais de terras raras devido às novas restrições de exportação da China.
Embora não tenham sido mencionados detalhes específicos, um relatório separado do site Automotive News afirma que a Nissan também está adiando a produção de dois VEs que deveriam ser fabricados em sua planta de Canton, no Mississippi, nos EUA.
Um memorando interno revelou que a produção seria adiada por cerca de 10 meses.
Fonte: Automotive News







