
Tarifas EUA-Canadá afetam produção da Nissan e Mazda (banco de imagens)
As montadoras japonesas Nissan e Mazda decidiram continuar a suspensão da produção de veículos nos Estados Unidos com destino ao Canadá.
Essa paralisação pode perdurar até que se conheçam os resultados das negociações tarifárias entre os dois países.
O Canadá impôs uma tarifa de 25% sobre as importações de automóveis provenientes dos EUA, em retaliação às tarifas de mesmo valor aplicadas pela administração Trump.
Artigos relacionados
Desde maio, a Nissan parou a produção de três modelos destinados ao Canadá nas fábricas nos estados do Tennessee e Mississippi, incluindo SUVs grandes.
A Mazda também pausou a produção de alguns modelos para o Canadá em sua planta localizada no Alabama desde maio, além de transferir suas linhas de produção para o mercado doméstico dos EUA.
As montadoras declararam que essas medidas visam reduzir o impacto das tarifas ao exportar produtos dos EUA para o Canadá.
Representantes da Nissan estão esperançosos de que os EUA e o Canadá cheguem a um acordo tarifário. Por sua vez, autoridades da Mazda manifestaram que vão considerar ações flexíveis e apropriadas enquanto avaliam cuidadosamente as negociações tarifárias.
Fonte: NHK







