
Diagnosticado com Parkinson em 2019, Ozzy Osbourne deixa um legado no heavy metal (Wikimedia Commons/F darkbladeus)
Ozzy Osbourne, o lendário vocalista do grupo de heavy metal Black Sabbath, faleceu na terça-feira (22) aos 76 anos, conforme anunciado por sua família, poucas semanas após um épico concerto de despedida.
O cantor conhecido por suas travessuras, que foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 2019, faleceu pouco mais de duas semanas depois de se apresentar pela última vez diante de uma plateia lotada em sua cidade natal, Birmingham, na Inglaterra.
“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que anunciar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã” , afirmou um comunicado da família.
Artigos relacionados
Heavy metal
Osbourne foi instrumental na criação do heavy metal — uma ramificação do rock pesado — enquanto o Black Sabbath desfrutava de enorme sucesso comercial nas décadas de 1970 e 1980 após se formar em Birmingham em 1968.
O álbum de estreia homônimo de 1970 do Black Sabbath entrou no top 10 do Reino Unido e abriu caminho para uma série de discos de sucesso, incluindo sua canção mais famosa “Paranoid”.
A banda vendeu mais de 75 milhões de álbuns em todo o mundo e foi introduzida no Hall da Fama do Rock & Roll em 2006. Osbourne foi incluído pela segunda vez no ano passado como artista solo.
Ele ganhou enorme notoriedade ao longo do caminho por suas acrobacias extravagantes, muitas vezes alimentadas por um estilo de vida hedonista (que busca o prazer como maior objetivo) envolvendo o uso luxurioso de drogas e álcool.
Fonte: Japan Today







