
Atirador e cena da tragédia (reprodução do X)
Pelo menos 5 pessoas, sendo 4 seguranças e uma mulher, foram mortas por um atirador no mercado Or Tor Kor, em Bangkok, capital da Tailândia, pouco depois do meio-dia de segunda-feira (28). O atirador, que feriu outras duas pessoas, cometeu suicídio posteriormente, segundo as autoridades.
O local é um popular mercado de alimentos frescos, como uma grande feira, na capital tailandesa. O Or Tor Kor fica ao lado de outro famoso mercado no distrito de Chatuchak, em Bangkok, visitado pelos moradores e turistas.
O Centro Médico Erawan, que coordena os serviços médicos de emergência, informou que duas pessoas também ficaram feridas.
Artigos relacionados
Um vídeo que circula online mostra o atirador usando um boné esportivo e shorts caminhando pelo mercado com uma arma na mão e uma mochila presa ao peito.
A polícia disse que estava investigando detalhes sobre o suspeito, incluindo sua motivação. Com base nos pertences dele, a polícia acredita que ele tenha 61 anos e viva na Tailândia. O incidente não está relacionado ao recente conflito entre Tailândia e Camboja, segundo relatos.
O general de polícia Kitrat Phanphet, chefe da força policial nacional, disse ter ordenado que as autoridades municipais conduzissem a investigação prontamente e reunissem todas as evidências, incluindo imagens de vídeo de circuito fechado.
A Tailândia tem leis bastante restritivas sobre a posse de armas de fogo, mas o número de pessoas que as possuem ainda é alto, e a violência armada não é incomum.
Outubro de 2023 marcou o último incidente de tiroteio em massa em Bangkok, quando um adolescente, usando uma pistola de festim modificada, atirou em várias pessoas no shopping Paragon, no distrito comercial central da cidade, matando três pessoas.
Veja um post no X com fotos e vídeo.
Police Update: Six dead after a mass shooting at Bangkok’s Or Tor Kor market in Thailand, four security guards, one vendor, and the shooter, who shot himself.
Three others were injured in the country’s latest shooting tragedy.
Police are investigating the motive. pic.twitter.com/yj59TFS2K6
— GeoTechWar (@geotechwar) July 28, 2025
Fontes: Euronews e NHK







