
Polícia investiga morte de bebê encontrado em local de descarte de lixo (ilustrativa/banco de imagens)
A polícia prendeu uma jovem após o corpo de um recém-nascido ser encontrado em uma área de descarte de lixo em um complexo de apartamentos na cidade de Fukuoka, informou o jornal Sankei na terça-feira (15).
A apreensão ocorreu após uma mulher residente do complexo na região de Higashi entrar em contato com a polícia por volta das 18h.
Ela relatou que uma jovem a procurou dizendo: “Eu dei à luz em casa, mas o bebê não está respirando e eu quero fazer algo a respeito”.
Artigos relacionados
Imediatamente, os oficiais foram ao local e conversaram com a jovem, de 17 anos, e outras pessoas presentes. Durante a busca na área, o corpo de um recém-nascido foi descoberto em um depósito de lixo nas dependências do condomínio.
A polícia afirmou que o corpo do bebê não apresentava ferimentos visíveis e que a jovem foi encaminhada para tratamento em um hospital.
A suspeita é acusada de ter colocado o corpo do bebê em um saco de lixo e deixado próximo à entrada de sua residência por volta das 17h de segunda-feira (14).
Segundo a investigação, o bebê nasceu em sua casa por volta das 5h dois dias antes. Uma pessoa que mora na mesma residência, desconhecendo o conteúdo do saco, levou-o posteriormente para a área de descarte de lixo.
A polícia pretende realizar uma autópsia para determinar a causa da morte do bebê.
Fonte: Tokyo Reporter







