Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Polícias das províncias apelam para entregar as armas de brinquedo que podem disparar munição real

| Sociedade

Armas de brinquedo idênticas às reais devem ser entregues à polícia para evitar perigos e problemas legais como “porte de revólver”.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
armas de brinquedo

Foto da Pol. Prov. Okinawa via OTV

Os órgãos da polícia de cada província se mobilizam para recolher as armas de brinquedo, de fabricação chinesa, que circulam no país, como vem fazendo a Polícia da Província de Fukui, pelo perigo que elas oferecem à sociedade.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Na segunda-feira (28), a Polícia da Província de Okinawa anunciou que uma arma de brinquedo, capaz de disparar munição real, foi apreendida pela primeira vez.

Informou que a recolheu em 18 deste mês, devido ao risco de disparar munição real, como uma arma de verdade. Essas armas de brinquedo são do modelo chamado リアルギミックミニリボルバー ou Real Gimmick Mini Revolver em inglês. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Polícia da Província de Nagano também anunciou na segunda-feira que está recolhendo essas “armas”.  Está apelando às pessoas que tenham esse brinquedo que leve-o espontaneamente a uma delegacia ou koban. Segundo os dados, são 288 armas de brinquedo em circulação na província, mas apenas sete foram recolhidas até agora.

De acordo com a Polícia da Província de Nagano, há aproximadamente 15 mil unidades dessas armas em circulação no país.   

Ambas as polícias, além da de Fukui, pedem que levem a arma até uma delegacia, no máximo até 31 de dezembro deste ano, pois a partir de 2026, o porte dela violará a Lei de Controle de Espadas e Armas de Fogo.

alerta arma de brinquedo pode disparar bala real 2

Arma de outras cores, recolhida pela Pol. Prov. Nagano (NBS)

Fontes: OTV e NBS


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo