
Os aumentos de preços em agosto serão especialmente notáveis em produtos lácteos, incluindo leite e iogurte (ilustrativa/PM)
Um total de 195 grandes fabricantes japoneses de alimentos e bebidas aumentarão os preços de 1.010 itens em agosto, conforme relatado pela empresa de pesquisas Teikoku Databank Ltd. em um relatório de pesquisa nesta quinta-feira (31).
O total mensal de produtos alimentícios e bebidas com preços mais altos vai subir 1,5 vez em relação ao ano anterior, marcando oito meses consecutivos de aumento.
Os aumentos de preços em agosto serão especialmente notáveis em produtos lácteos, incluindo leite e iogurte. A principal produtora de laticínios, Megmilk Snow Brand, elevará os preços de varejo sugeridos de 59 produtos, incluindo seu leite da marca Oishii Gyunyu, entre 2,7% e 7,4%.
Artigos relacionados
A empresa Morinaga Milk Industry também aumentará os preços de 53 itens, incluindo leite e produtos da série Bifidus Yogurt.
No total acumulado, 19.416 itens alimentícios e de bebidas sofreram aumentos de preços até agora este ano.
“Acredita-se que o número anual de itens sujeitos a aumentos de preços certamente excederá 20 mil este ano pela primeira vez em dois anos”, afirmou um funcionário da Teikoku Databank envolvido na pesquisa.
Fonte: Yomiuri







