
Vista aérea do prédio desabado (JNN)
Um prédio de dois andares que estava em demolição desabou, deixando 4 pessoas presas sob os escombros, das quais dois trabalhadores morreram.
Segundo a polícia, o incidente foi por volta das 13h40 de terça-feira (15), notificado por uma testemunha que ligou para o 110, pedindo socorro para as vítimas, na cidade de Kurume (Fukuoka).
As quatro pessoas que ficaram soterradas são 3 trabalhadores e um pedestre que passava pelo local. Dois desses trabalhadores, na faixa dos 20 e 40 anos, foram resgatados pelos bombeiros e levados ao hospital, onde a morte foi confirmada posteriormente.
Artigos relacionados
O pedestre, na casa dos 50 anos, e outro trabalhador, na faixa dos 30 anos, sofreram ferimentos mas estavam conscientes.
Segundo a polícia, seis trabalhadores estavam atuando na demolição no momento do desabamento. Um dos sobreviventes relatou: “Ouvi um rangido, por isso corri para fora”.
O desabamento ocorreu na área central da cidade de Kurume, a cerca de 500 metros da estação de trem, em uma área com muitos restaurantes e lojas comerciais.
A polícia está investigando as circunstâncias exatas do incidente.

Outro ângulo do desabamento (JNN)
Fontes: JNN e NHK







