
Príncipe saudita Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud, em coma desde 2005, morre aos 36 anos. (ilustrativa/banco de imagens)
Um membro da família real saudita, conhecido como o “Príncipe Adormecido”, morreu aos 36 anos após passar 20 anos em coma.
O Príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud sofreu uma hemorragia cerebral aos 15 anos, após um grave acidente de carro em Londres.
O anúncio do falecimento foi feito por seu pai, o Príncipe Khaled bin Talal bin Abdulaziz, através de um post na plataforma X: “Com corações cheios de fé no decreto e destino de Alá, e com profunda tristeza e pesar, lamentamos nosso querido filho Príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, que faleceu para a misericórdia de Alá hoje”.
Artigos relacionados
Após o trágico acidente em 2005, quando ainda estudava em uma escola militar, o príncipe foi transferido para a Cidade Médica Rei Abdulaziz na capital da Arábia Saudita, Riad.
Apesar dos esforços de vários especialistas trazidos para sua recuperação, ele permaneceu em um ventilador, sem nunca recobrar a consciência.
Pai resistiu à retirada de suporte vital
Seu pai teve um papel ativo no tratamento, resistindo à retirada de suporte vital, mesmo contra o conselho dos médicos em 2015.
Um breve lampejo de esperança surgiu quando o príncipe foi observado fazendo pequenos movimentos, como levantar os dedos e inclinar a cabeça, mas a condição não melhorou.
Al-Waleed era bisneto do Rei Abdulaziz, o fundador da Arábia Saudita, e sobrinho do bilionário Al-Waleed bin Talal Al Saud. O atual monarca, Rei Salman, é seu tio-avô.
As orações fúnebres do príncipe ocorreram na tarde de domingo (20) na Mesquita Imam Turki bin Abdullah para homens, enquanto o serviço das mulheres foi realizado no Hospital Rei Faisal Especialista.
Fonte: Metro UK







