
A Nissan anunciou o fechamento da planta CIVAC no México, marcando a terceira unidade no exterior a ser desativada (ilustrativa/PM)
A Nissan Motor confirmou que encerrará a produção de veículos em sua planta CIVAC, localizada no México, até o final deste ano fiscal.
A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (30), após a baixa taxa de operação da planta ter se tornado um problema em meio ao desempenho medíocre da empresa automotiva.
A planta CIVAC será a terceira unidade no exterior a ser desativada, conforme parte do plano da Nissan de reduzir sete plantas no total, entre Japão e outros países, e rever o excedente de produção.
Artigos relacionados
A empresa já havia comunicado seu plano de fechar fábricas na Argentina e na Índia.
No Japão, a montadora já anunciou que encerrará a produção de veículos na planta de Oppama e na subsidiária Nissan Shatai, situada na planta de Shonan. Ambas as fábricas localizam-se na província de Kanagawa.
Espera-se que o ambiente operacional severo da Nissan continue devido a fatores como as medidas tarifárias dos Estados Unidos.
O foco agora é se a montadora conseguirá, de maneira consistente, realizar cortes nos custos para reconstruir seu negócio.
Fonte: NHK







