
Possível curso do Nari (Yahoo!)
Conforme estava previsto, o ciclone tropical se desenvolveu para tufão, o quinto do ano, às 3h de domingo (13), informou a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ).
Nomeado Nari por sugestão da Coreia do Sul, cujo significado é lírio, está com 998hPa, a 200 quilômetros da Ilha Chichi (Chichijima) no Oceano Pacífico, é compacto, com 210 quilômetros de diâmetro.
O tufão Nari deverá fazer um curso em direção à costa da região Kanto e Tohoku.
Artigos relacionados
Dependendo do curso, a chuva e os ventos podem se intensificar temporariamente nas regiões Kanto e Tohoku na segunda-feira (14).
Devido à sua velocidade, poderá haver uma piora repentina do clima na costa dessas duas regiões. Os efeitos não devem durar muito, mas é preciso ter cuidado com as ondas elevadas a partir de segunda-feira.
Além do tufão Nari, há um ciclone tropical no Mar da China Oriental que deve se aproximar de Kyushu a partir de segunda-feira.
Devido à influência desse fenômeno e de um ciclone barotrópico (núcleo frio), o ar úmido fluirá criando condições favoráveis ao fluxo de nuvens de chuva ativas. Assim, prevê-se chuva por vários dias em diversas regiões do Japão.
Somente este mês já são 3 tufões, quando a média é de 3,7.
Fontes: AMJ, Yahoo! e WeatherNews







