Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Sem licença de cabeleireiro, 3 presos por operar e trabalhar em salão em Nagoia

| Sociedade

Mesmo sem licença de cabeleireiro, os três atendiam até 30 clientes estrangeiros por dia em um salão em Nagoia.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no Japão
cabeleireiro

Perucas e materiais apreendidos (CBC TV)

Um empresário de 31 anos e dois funcionários foram presos por exercerem a profissão de cabeleireiro sem a devida licença em um salão na cidade de Nagoia (Aichi), informou a polícia na quarta-feira (2).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O salão funcionava em uma sala comercial em Higashi-ku, Nagoia, e os três vietnamitas são suspeitos de violação da Lei de Cosmetologia do Japão. 

Segundo a polícia, o dono desse salão iniciou as atividades em meados de fevereiro de 2023 e tinha clientes estrangeiros, como filipinos e vietnamitas. Além disso, o local funcionava como uma espécie de academia, onde eram ministradas aulas de corte de cabelo.

Por um motivo não revelado pela polícia, em abril, descobriu-se que nenhum dos três possuía licença de cabeleireiro para operar ou trabalhar no salão.

O salão funcionava quase todos os dias e os anúncios eram feitos através das redes sociais. Chegava a atender cerca de 30 clientes por dia, a maioria vietnamita. Ou seja, o alvo eram clientes que não eram fluentes no idioma japonês.  

Tesouras, máquinas de corte e outros utensílios profissionais apreendidos (CBC TV)

Fontes: CBC TV, Nagoya TV e Tokai TV


Empregos no Japão julho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Enxame de terremotos nas Ilhas Tokara: quase mil tremores

Publicado em 3 de julho de 2025, em Tempo

Os residentes das Ilhas Tokara continuam sob tensão, pois o enxame de terremotos persiste pelo 13º dia consecutivo, até quinta-feira.

enxame de terremotos

Uma das ilhas da vila Tokara (MBC)

O enxame de terremotos nas Ilhas Tokara (Kagoshima), ao sul do Japão, continua, desde 21 de junho quando aconteceu o primeiro. Já passam de 911 sismos, calculados até às 16 horas de quarta-feira (2). Mas, depois desse horário, até às 3h de quinta-feira (3), somam mais 40 tremores.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Às 15h26 de quarta-feira ocorreu mais um terremoto de magnitude 5,0. Em seguida, foram mais dois de mesma magnitude, deixando a população da vila Tokara em estado de alerta.

A partir das 16h no mesmo dia, além desses 3 sismos fortes ocorreram 18 de intensidade 4 e 60 de intensidade 3

Ayataka Ebita, chefe da Divisão de Monitoramento de Terremotos e Tsunamis da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) disse para a população local que “se prepare para uma eventual evacuação imediata“, pois não pode prever quando essa sequência de terremotos irá ter fim.

Mais de cem tremores em um único dia foram registrados em 22, 23 e 29 de junho, depois em 1.º e 2 deste mês. 

Quando esse enxame de terremotos irá parar 

Enxames de terremotos ocorreram repetidamente nesta área no passado. De acordo com a AMJ, 308 terremotos com intensidade sísmica de 1 ou superior foram observados em dezembro de 2021 e 346 em setembro de 2013, mas foram amplamente contidos poucos dias após a ocorrência. 

Desta vez, os tremores desse enxame de terremotos continuaram aumentando por mais de 10 dias, tornando-se o maior número já registrado.

Considerando que já ocorreu um terremoto de magnitude superior a 5 em 2021, Ebita recomendou que “devemos nos preparar para terremotos de magnitude semelhante no futuro”.

De acordo com Yagihara Hiroshi, professor associado de sismologia na Universidade de Kagoshima, especialista em terremotos nas Ilhas Tokara, no lado leste do arquipélago, a Placa Marinha das Filipinas, no lado oceânico, está subdividindo sob a Placa Eurasiática no lado terrestre, enquanto no lado oeste, uma força está sendo aplicada que se espalha de leste a oeste a partir do Okinawa Trough como seu centro.

Relação com o Nankai Trough

“As forças de empurrão e afundamento causam acúmulo de tensão nas falhas circundantes, resultando em terremotos frequentes”, destacou o especialista.

Além disso, diferentemente de terremotos anteriores, a localização do epicentro desse enxame de terremotos parece estar se espalhando gradualmente, e é possível que água ou outros “fluidos” estejam subindo do fundo do mar, tornando a falha mais propensa a deslizar.

Sobre a possibilidade desse enxame de terremotos desencadear o temido Nankai Trough, o professor associado Yagiwara disse: “Não há conexão porque o epicentro está longe”.

Fontes: AMJ, MBC e Yomiuri

logo