
Agricultores japoneses em alerta máximo contra percevejos (ilustrativa/banco de imagens)
O Ministério da Agricultura do Japão anunciou na quarta-feira (9) que prevê surtos “frequentes” de variedades de percevejos que causam problemas nas plantações de arroz em várias partes do país.
De acordo com o alerta de surto de pragas do ministério, esses percevejos são esperados na província mais ao norte, Hokkaido, no sul da região nordeste de Tohoku, no sul da região leste de Kanto, nas regiões centrais de Hokuriku e Tokai, e na região oeste de Chugoku.
No ano passado, surtos de percevejos do arroz, que impedem que as plantas de arroz produzam grãos, foram confirmados em 37 províncias, resultando em rendimentos menores em algumas áreas. Há receio de que danos semelhantes ocorram este ano.
Artigos relacionados
Surtos “um tanto frequentes” são previstos pelo ministério no norte de Tohoku, nas regiões ocidentais de Kinki e Shikoku e na região sudoeste de Kyushu.
O ministério instiga os agricultores a tomarem medidas imediatas contra os percevejos, incluindo a exterminação, pois temperaturas altas e prolongadas podem levar a ocorrências mais frequentes ou períodos de infestação mais longos.
Fonte: Nippon







