
Rajada de vento derrubou carro no estacionamento (NTV)
A tempestade de segunda-feira (14) em grande parte do Japão, especialmente em Shikoku, parte de Kyushu e Tokai, causou danos. Não foi para menos, pois as rajadas de vento eram fortes e a chuva foi pesada.
Em Kanto e Tohoku, os ventos fortes e a chuva foram por influência do tufão Nari, na segunda-feira.
Até as 4h30 de terça-feira (15), os maiores índices pluviométricos, em 24 horas, foram registrados nas províncias de Kochi (207 mm), Shizuoka (202 mm), Gifu (156,5 mm) e Aichi (146,5 mm).
Artigos relacionados
Por causa do quinto tufão do ano, na terça-feira, Hokkaido estará sob tempestade.
A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou, na segunda-feira, a formação de uma faixa de precipitação linear na região Tokai: Mie, Gifu, Aichi e Shizuoka. Quando ocorre esse fenômeno os riscos de desastre causados pela chuva forte aumentam rapidamente.

Precipitação a partir da região Tokai, às 6h30 de terça-feira (NHK)
Na cidade de Shizuoka (província homônima) a tempestade, com uma forte rajada de vento ou um redemoinho, tombou um carro por volta das 20h, além de causar outros danos como telhados arrancados.
Depois dessa tempestade, na quarta-feira, o sistema de alta pressão do Pacífico no verão ficará muito mais forte, então está previsto um calor extremo. Muitas áreas terão céu ensolarado no fim de semana, e o fim da estação chuvosa pode ser anunciado na região de Kanto-Koshin.
Fontes: NHK, Sankei, ANN, WeatherMap e NTV







