Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Therian ou cosplay? Brasileiro se rasteja vestido de cobra em Tóquio

| Comportamento

Um turista brasileiro ‘causou’ no Japão, vestido de cobra e se rastejando pelas calçadas de Tóquio.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
brasileiro

Vestido de cobra (reprodução/Instagram)

A cena de uma pessoa vestida de cobra e se rastejando pelas calçadas de Tóquio chamou a atenção dos japoneses. Seria um therian ou cosplay? É a pergunta que fizeram.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Não era um therian. Era um influencer brasileiro, com 10,9 milhões de seguidores, apaixonado por cosplay e que quis “causar” em sua visita ao Japão. Os internautas inundaram a publicação com comentários engraçados e críticos sobre essa atitude.

Os vídeos foram postados no Instagram no mês passado por Junior Caldeirão, do Brasil. Ele se exibe em uma fantasia de cobra gigante e se contorcendo para “andar” na calçada.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O vídeo dividiu a internet, com alguns o tratando com humor, enquanto outros o criticaram. O vídeo recebeu milhões de visualizações, mas também gerou críticas generalizadas e indignação entre os internautas japoneses, informou o Gateway Hispanic. O vídeo foi condenado como “culturalmente desrespeitoso” e uma “provocação imprudente que coloca em risco a segurança pública”, com alguns até mesmo exigindo ações legais, observou a reportagem.

Destacou as crescentes preocupações com o impacto dos influenciadores das redes sociais sobre o público e a necessidade de maior responsabilidade e respeito às normas locais.

Pelos seus posts no Instagram, o influencer visitou Tóquio, Tokyo Disneyland, Osaka e Quioto.

O influencer brasileiro disse que adora anime e cultura pop japonesa e sonhava em vir ao Japão há muito tempo. Em entrevista à mídia, disse: “Cresci assistindo animes e vi muitas outras coisas relacionadas ao Japão, mas era algo muito distante para mim. Eu não tinha dinheiro para ir ao Japão na época. Mas agora que estou ganhando dinheiro como influencer, decidi ir. Meu maior sonho se tornou realidade”. 

A propósito, a fantasia de cobra gigante foi aparentemente inspirada em Orochimaru, um dos vilões do mangá “Naruto”.

Assista ao vídeo do influenciador brasileiro.

Fontes: NDTV e Switch


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo