Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

TOEIC: 800 pessoas cometeram fraude no Japão e tiveram seus resultados invalidados

| Sociedade

A descoberta de que 800 pessoas cometeram fraude no TOEIC é um escândalo no Japão. É um requisito importante para quem deseja fazer carreira internacional e não tem o inglês como língua nativa.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
TOEIC

Pessoa fazendo teste (PM)

Após a prisão de um estudante de pós-graduação chinês por tentar fazer trapaça no teste de proficiência em inglês – TOEIC – a administração desse exame no Japão anunciou que mais de 800 pessoas poderiam estar envolvidas no esquema de fraude nos últimos 2 anos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Esse estudante chinês cursava pós-graduação na Universidade de Quioto, e foi preso este ano sob suspeita de tentar fazer provas em vários centros de teste em Tóquio usando nomes falsos. O Departamento de Polícia Metropolitana está investigando a possibilidade de que esse estudante de pós-graduação teria tentando repassar a cola para outros candidatos usando um pequeno microfone ou outro dispositivo.

A gestora da prova no Japão, The Institute for International Business Communication (IIBC), divulgou os resultados de sua investigação na segunda-feira (7), revelando que, ao longo de aproximadamente dois anos até 22 do mês passado, 803 pessoas se inscreveram usando endereços iguais ou muito semelhantes nas inscrições.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Aprovados no TOEIC mas com a fraude, resultados invalidados

Foi descoberto que esses candidatos estavam envolvidos em conduta de fraude no TOEIC, por isso, foram informados de que seus resultados foram invalidados e que sua elegibilidade para fazer o exame seria retirada por 5 anos.

A IIBC continuará investigando se há outros casos suspeitos de fraude no TOEIC e tomará medidas para evitar recorrências, como o fortalecimento da verificação de identidade.

O TOEIC (Test of English for International Communication) é um teste de proficiência em inglês focado em ambientes de trabalho internacionais.

Ele avalia a capacidade das pessoas cuja língua materna não é o inglês de se comunicar nesse idioma no contexto profissional. O teste é desenvolvido pelo Educational Testing Service (ETS) e é amplamente reconhecido em todo o mundo. 

Fontes: NHK e Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo