
Neymar marcou o gol da vitória no último amistoso entre Brasil e Japão em 2023 (Imagem: docomo)
A seleção japonesa enfrentará o Brasil em um amistoso confirmado para 14 de outubro, conforme relatado pela mídia local. Comandada pelo técnico Carlo Ancelotti, a equipe brasileira também encarará a Coreia do Sul no dia 10 do mesmo mês.
De acordo com a Globo, as federações de futebol do Brasil e do Japão chegaram a um acordo para um amistoso que será realizado em 14 de outubro, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio. No entanto, questões administrativas e comerciais ainda precisam ser resolvidas antes do anúncio oficial.
O Japão, que já garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2026, enfrentará o Brasil pela 14ª vez. Até o momento, a seleção japonesa nunca conseguiu vencer os brasileiros, com um histórico de 2 empates e 11 derrotas.
Artigos relacionados
A seleção nipônica, comandada por Hajime Moriyasu, buscará quebrar esse tabu. Em setembro, o Japão já havia confirmado amistosos contra os Estados Unidos e México, além de um jogo contra o Paraguai em Osaka, no dia 10 de outubro.
O último confronto entre Japão e Brasil aconteceu em junho de 2022, quando o Japão perdeu por 1 a 0 para o Brasil, com Neymar marcando de pênalti.
Antes da Copa do Mundo do Catar em 2022, a equipe brasileira já havia feito uma excursão pela Ásia, enfrentando e vencendo tanto a Coreia do Sul quanto o Japão.
Fonte: Football Zone e Globo







