
Tóquio poderá ter carros voadores operando já em 2027 (imagem ilustrativa/PM)
A partir de 2027, os céus de Tóquio poderão ser povoado por carros voadores, já que a ANA Holdings anunciou seus planos ambiciosos para lançar um serviço de táxi aéreo no Japão.
A empresa assinou um acordo para estabelecer uma joint venture com a Joby Aviation, uma startup americana especializada no design e fabricação de carros voadores, conforme anunciado pela ANA na terça-feira (5).
A ANA Holdings informou que esses táxis aéreos iniciarão operações primeiramente na área metropolitana de Tóquio—reduzindo o tempo de viagem entre o centro de Tóquio e o Aeroporto de Narita (Chiba), que atualmente leva entre 60 e 90 minutos de táxi ou outros meios, para cerca de 15 minutos.
Artigos relacionados
A empresa planeja tornar os preços das tarifas acessíveis para o uso diário.
No futuro, a empresa pretende expandir o serviço para outras regiões do Japão, incluindo Kansai, com mais de 100 carros voadores em operação.
Koji Shibata, presidente da ANA Holdings, declarou: “Aproveitando a expertise da ANA, criaremos um novo modo de transporte aéreo”.
O veículo voador, que está passando por vários voos de teste em preparação para operações comerciais, comporta cinco pessoas e tem uma velocidade máxima de 320Km/h.
Voos de demonstração serão realizados para o público na Expo de Osaka Kansai a partir do dia 1 de outubro.







