
Tim Cook e Trump anunciam plano de investimento da Apple nos EUA (imagem ilustrativa/PM)
Apple planeja investir mais US$100 bilhões nos Estados Unidos para aumentar sua produção local diante do aumento de custos com tarifas de importação de produtos e componentes.
O anúncio foi feito pelo CEO da Apple, Tim Cook, em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (6) ao lado do presidente dos EUA, Donald Trump.
Cook afirmou: “Isso vai impulsionar ainda mais a produção aqui na América para componentes críticos usados em produtos Apple em todo o mundo. Continuaremos trabalhando com nossos fornecedores para transferir ainda mais esse trabalho incrivelmente avançado para a América”.
Artigos relacionados
O plano de investimento inclui uma expansão na produção de vidro para iPhones em um fornecedor já existente em Kentucky.
Além disso, a produção de chips para a Apple nas plantas da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company nos EUA deve crescer sob esse plano.
Com isso, o investimento total da Apple nos Estados Unidos chegará a US$600 bilhões ao longo dos próximos quatro anos, somando-se ao já anunciado em fevereiro deste ano.
Fonte: NHK







