
Uma das encontradas na cidade de Tsukubamirai (Pref. via NHK)
Foram encontradas aranhas potencialmente venenosas (Latrodectus hasseltii, nativa da Austrália) nas províncias de Ibaraki e Gifu.
Na terça-feira (19), a prefeitura da cidade de Tsukubamirai (Ibaraki), anunciou que encontrou duas fêmeas dessa aranha potencialmente venenosa, chamada de seakagokegumo (セアカゴケグモ), possivelmente pela primeira vez. As fêmeas são altamente venenosas, por isso a prefeitura pede às pessoas que ao vê-las, não as toquem.
De acordo com a prefeitura, uma pessoa que caminhava na calçada da área Kinunodai 7 chome avistou uma das fêmeas por volta das 21h de segunda-feira (18) e a exterminou. No dia seguinte relatou o incidente à prefeitura.
Artigos relacionados
No mesmo dia, um funcionário da Divisão de Meio Ambiente da cidade, que havia visitado o local, encontrou outra fêmea e a exterminou.
Na província de Ibaraki, essa aranha das costas vermelhas, tão venenosa quanto a viúva negra, já foi encontrada nas seguintes cidades: Kamisu, Moriya, Ryugasaki, Kasama, Kashima, Joso, Hitachi, Tsukuba, Hitachiota, Inashiki, Sakuragawa, Ushiku, Koga, Ami, Mito e Toride.
Aranha das costas vermelhas em Gifu

Uma das encontradas na cidade de Gifu (Gov. Gifu via NTV)
Essa mesma espécie de aranha invasora foi encontrada na cidade de Gifu (província homônima), no Centro Memorial, na segunda-feira (18).
Segundo informações do governo, uma pessoa encontrou 10 delas e dois ovos no campo esportivo auxiliar do Centro Memorial, na tarde dessa data.
A equipe da instalação foi avisada e inspecionou o local, onde encontrou mais 7 aranhas potencialmente venenosas na passarela da piscina.
Todas foram exterminadas com inseticida. O governo recomenda cautela à população.
Fontes: NTV, NHK e Ibaraki Shimbun







