
Monte Fuji: popularidade atrai turistas e acidentes (imagem ilustativa/PM)
O número de acidentes de trânsito causados por carros alugados dirigidos por turistas estrangeiros aumentou rapidamente nas áreas da província de Yamanashi, ao redor do pé do Monte Fuji.
No ano passado, o número de acidentes desse tipo foi de cerca de 800, quase o dobro do registrado no ano anterior.
O aumento é atribuído em parte ao grande número de visitantes estrangeiros que se aglomeram para tirar fotos do Monte Fuji em áreas residenciais e outros locais que não foram desenvolvidos como pontos turísticos.
Artigos relacionados
Isso faz com que esses turistas acabem dirigindo com mais frequência por estradas estreitas desconhecidas.
De acordo com a polícia da província, houve 770 casos de acidentes resultando em danos à propriedade causados por carros alugados e dirigidos por turistas estrangeiros na área dos Cinco Lagos de Fuji no ano passado.
Isso foi 1,8 vez mais do que no ano anterior, para o qual 417 desses acidentes foram registrados. Esses casos agora representam cerca de 20% de todos os acidentes que resultaram em danos à propriedade na área. Felizmente, nenhum desses acidentes causou mortes.
Quando a polícia da província analisou os acidentes envolvendo carros alugados dirigidos por turistas estrangeiros, descobriu que os de via única, como carros colidindo com muros e cercas, representaram mais de 70% de todos esses casos na área dos Cinco Lagos de Fuji no ano passado.
Cerca de 20% foram colisões entre carros, como batidas de frente em cruzamentos.
Como contramedida, a polícia começou em fevereiro a elaborar mapas com marcadores indicando os locais de acidentes causados por carros de aluguel. Eles também solicitaram que as lojas de aluguel de carros distribuíssem folhetos em sete idiomas, pedindo direção cuidadosa.
Fonte: Japan News







