
Comemoração para a nova atração (reprodução/divulgação)
Na semana anterior, 16 de agosto, no Brasil, só se falava na nova montanha-russa, a maior, mais alta e rápida da América Latina, que já teve a montagem da estrutura e trilhos concluída.
Segundo as informações do Cacau Park – operado pela Cacau Show – a montanha-russa chega a ter um pico de 55 metros de altura e o visitante embarca em uma aventura cheia de adrenalina, pois a velocidade chega a 120 km/h.
Chamada de Ghost Rider, “a atração conta com um sistema de lançamento magnético por ímãs que garante a aceleração em poucos segundos, sem depender apenas da gravidade. Ao longo de quase 1 km de percurso, ela oferece curvas intensas, quedas e sensações de airtime, proporcionando uma experiência contínua, sem trancos ou desconforto”, explicou a organização.
Artigos relacionados
Essa montanha-russa mais rápida da América Latina foi desenvolvida pela holandesa Vekoma, responsável por 85% das montanhas-russas dos parques da Disney. A Ghost Rider supera em altura e velocidade a famosa VelociCoaster, do Universal Studios, na Flórida.
A montanha-russa não está pronta para ser usada, pois a obra ainda tem o alinhamento dos trilhos e a instalação da parte elétrica, o que deverá levar mais uns 3 meses. Depois, passará pelas fases de testes rigorosos, para garantir a segurança dos visitantes.
O Cacau Park não divulgou a data exata da inauguração. Está prevista para 2027 com muitas atrações turísticas, rede hoteleira, restaurantes e centro de convenções, em uma área de 950 mil metros quadrados, na cidade de Itu (SP).

Como será o Cacau Park (reprodução/divulgação)
Fontes: Instagram @cacaupark e Mercado & Consumo







