Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Cerca de 25 países suspendem serviços postais para os EUA

| Notícias do Mundo

A administração Trump eliminará isenção de impostos sobre pequenos pacotes a partir de sexta-feira, levando 25 países a suspenderem o serviço postal para os EUA, segundo a UPU.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
servico postal eua 27 ago 2025 destaque

Vinte e cinco países suspendem envio de pacotes para os EUA (imagem ilustrativa/PM)

Pelo menos 25 países decidiram suspender a entrega de pacotes para os Estados Unidos, à medida que cresce a preocupação em relação às tarifas iminentes do presidente Donald Trump, informou um órgão da ONU na terça-feira (26).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A administração Trump anunciou no final de julho que vai abolir a isenção de impostos sobre pequenos pacotes que entram nos EUA a partir de sexta-feira (29).

Essa medida desencadeou uma série de anúncios de serviços postais, incluindo na França, Inglaterra, Alemanha, Itália, Índia, Austrália e Japão, de que a maioria dos pacotes com destino aos EUA não seria mais aceita.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A União Postal Universal (UPU) declarou que já foi informada por 25 países membros de que seus operadores postais “suspenderam seus serviços postais para os EUA, citando incertezas especificamente relacionadas aos serviços de trânsito”.

As suspensões permanecerão até que haja mais clareza sobre como as autoridades dos EUA planejam implementar as medidas anunciadas.

A UPU não forneceu uma lista dos serviços postais dos quais recebeu notificações.

“Mudanças operacionais consideráveis”

A organização, criada em 1874 e com 192 estados membros, alertou que as novas medidas dos EUA trariam mudanças operacionais significativas para os operadores postais ao redor do mundo.

A partir do dia 29, a UPU disse que as medidas exigiriam que os transportadores postais que entregam pacotes nos EUA “cobrem antecipadamente as taxas alfandegárias dos remetentes”, em nome da agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.

A UPU destacou que está “tomando todas as medidas possíveis para preparar seus países membros para os impactos que (as novas medidas) possam ter em seus fluxos postais”.

Fonte: Straits Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo