
Fachada da loja onde teve a ocorrência (FNN)
Uma criança pequena, menina de 3 anos, precisou ser levada às pressas ao hospital logo depois de tomar um sorvete de baunilha em uma das lojas da rede Hama Sushi, operada pela Zensho.
O comunicado sobre a ocorrência foi feito pelo representante do Hama Sushi na terça-feira (19). O incidente ocorreu na filial da cidade de Natori (Miyagi), por volta das 14h de domingo (17).
A criança levou à boca o recipiente do sorvete e, logo depois, sentiu dormência na língua. Em seguida, apresentou sintomas como febre e vômito, por isso foi socorrida e levada ao hospital na capital, Sendai, onde teve que ficar internada, mas já recebeu alta na terça-feira.
Artigos relacionados
No mesmo dia da ocorrência com essa criança, outro cliente teria relatado que o sorvete tinha cheiro de desinfetante. Mas, nada aconteceu.
Erro de trabalho afeta freezer que armazena os sorvetes
De acordo com o comunicado do Hama Sushi, após o encerramento do expediente no dia anterior, sábado (16), um funcionário da cozinha colocou um borrifador do detergente desinfetante em cima do freezer onde o sorvete é armazenado. O conteúdo vazou do borrifador e escorreu para o freezer, aderindo aos recipientes dos sorvetes.
O manual do Hama Sushi estipula que o equipamento de pulverização não deve ser colocado no freezer ou sobre alimentos, mas essa regra não foi seguida nesta loja. Depois dessa ocorrência com a criança, os produtos do freezer foram descartados e o interior foi limpo.
“Para evitar que um incidente semelhante aconteça novamente, garantiremos rigorosamente que todos os funcionários sigam o manual e também trabalharemos para fortalecer ainda mais nosso sistema de gestão em todas as lojas do país”, diz o comunicado divulgado pelo Hama Sushi.
Fontes: FNN, Yomiuri e Mainichi







