
Imagem Ilustrativa
O número de turistas estrangeiros que visitaram o Japão em julho aumentou 4% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados da Agência de Turismo do Japão, totalizando 3,43 milhões, estabelecendo um recorde para o mês.
Entretanto, a taxa de crescimento foi a mais baixa do ano, supostamente influenciada por rumores sobre desastres iminentes espalhados nas redes sociais.
Os visitantes chineses representaram a maior parcela, com um aumento de 25,5%, seguidos pelos de Taiwan, que cresceram 5,7%. Por outro lado, o número de turistas de Hong Kong e da Coreia do Sul diminuiu 36,9% e 10,4%, respectivamente.
Artigos relacionados
A Agência de Turismo do Japão atribui esse fenômeno a rumores infundados, difundidos especialmente em Hong Kong e Coreia do Sul, sobre a possibilidade de um grande desastre natural no Japão neste verão, o que levou muitas pessoas a reconsiderar suas viagens ao país.
Embora o primeiro semestre de 2023 tenha mostrado um aumento rápido, ultrapassando 20 milhões de visitantes, o impacto dos rumores nas redes sociais resultou em uma desaceleração no crescimento. A agência assegura que continuará a combater a desinformação, reforçando que “não há base científica” para tais rumores.
Fonte: NHK




