
Mulheres morrem em possível acidente de alpinismo no Japão (imagem ilustrativa/PM)
Duas mulheres, de 66 e 78 anos, foram encontradas mortas perto de um rio que percorre as montanhas de Hidaka (Hokkaido), no sábado (23). A polícia acredita que as mortes podem ter ocorrido devido a um acidente de alpinismo.
Segundo a polícia, por volta das 15h, um escalador encontrou uma mulher desmaiada na margem do rio Satsunai, que desce o Monte Kamuiekuchikaushi na vila de Nakasatsunai, na região de Tokachi, e relatou às autoridades.
A polícia então realizou uma busca aérea por helicóptero, encontrando a mulher às 16h30 e identificando outra caída por perto, cerca de uma hora depois. Ambas foram levadas ao hospital, onde tiveram as mortes confirmadas.
Artigos relacionados
As mulheres eram Chieko Koyama, de Ogawa (Saitama), e Chiyoe Kamei, de Tóquio. Sem ferimentos graves aparentes, as roupas de ambas estavam molhadas.
O local onde os corpos foram encontrados fica a cerca de 6Km do abrigo do rio Satsunai no Monte Kamuiekuchikaushi. A polícia suspeita que as mulheres estavam escalando e caíram no rio. As autoridades ainda não determinaram se elas estavam escalando juntas.
O Monte Kamuiekuchikaushi, com 1.979m de altitude e conhecido entre os montanhistas como “Kamueku”, é considerado um dos mais difíceis do Japão para se escalar, devido às suas rotas de subida por rios e encostas íngremes.
Fonte: JT







