
Pichações danificam painéis no Parque Midorimachi (YouTube/FNN)
Vândalos atacaram o Parque Midorimachi em Fukuyama (Hiroshima) com pichações.
O parque, renomado por suas cerca de 5 mil rosas que florescem anualmente, teve 6 dos 24 painéis, que destacam os esforços comunitários em cultivar a identidade do local como “cidade das rosas”, vandalizados com tinta.
Na tarde de segunda-feira (18), um membro da equipe que visitava o jardim de rosas para trabalho descobriu o dano, provocando forte indignação.
Artigos relacionados
O parque, um símbolo do orgulho cívico de Fukuyama, onde as rosas foram designadas como a flor da cidade, foi danificado e a equipe expressou forte raiva.
Um funcionário municipal condenou o ato como “um insulto imperdoável à Cidade das Rosas de Fukuyama” e declarou que as autoridades tomariam “uma resposta firme”. A cidade planeja registrar um relatório de danos na polícia.
Os painéis vandalizados foram instalados apenas no ano passado, tornando o incidente especialmente desanimador. Marcas semelhantes foram encontradas no verso de alguns painéis, sugerindo danos repetidos ou deliberados.
A cidade enfatizou que avançará com medidas de restauração e judiciais para proteger a integridade de seu parque simbólico.
Fonte: FNN







