
O golfinho-nariz-de-garrafa do Indo-Pacífico, conhecido por atacar banhistas no Japão, foi encontrado morto (imagem ilustrativa/PM)
Um golfinho morto, o qual pode ser o responsável por morder mais de 50 banhistas em praias nas províncias de Fukui e Ishikawa, foi encontrado à deriva na costa da região, como reportaram as autoridades locais.
De acordo com a província de Fukui, um pescador local avistou a carcaça ao norte da Península de Tsuruga na quarta-feira (13).
Autoridades confirmaram posteriormente que o golfinho morto correspondia à descrição do envolvido em uma série de incidentes de mordida na província entre 2022 e 2024.
Artigos relacionados
O mamífero marinho, identificado como um golfinho-nariz-de-garrafa do Indo-Pacífico, ganhou notoriedade por seu comportamento agressivo que feriu pelo menos 53 nadadores, conforme investigação realizada.
Dispositivo de rastreamento havia sido fixado em sua nadadeira dorsal
Em resposta aos ataques, a província capturou temporariamente o golfinho em junho e fixou um dispositivo de rastreamento em sua nadadeira dorsal.
No entanto, o rastreamento do golfinho foi perdido após 1º de julho, quando tanto as transmissões de sinal quanto os avistamentos cessaram.
As autoridades afirmam que vão trabalhar com especialistas marinhos para investigar a causa da morte.
Fonte:







