
Golpe em redes sociais faz vítima de 82 anos perder fortuna (imagem ilustrativa/PM)
Um homem de 82 anos em Otsu (Shiga) foi vítima de um golpe de investimento em redes sociais, resultando na perda de aproximadamente ¥275 milhões.
O caso ocorreu após o homem aceitar convites para participar de dois grupos de investimento em sua conta no Line, divulgou a NHK.
Após aceitar os convites, indivíduos que se identificaram como assistentes de investimento desses grupos enviaram informações falsas, afirmando que ele havia “ganhado um sorteio para comprar ações lucrativas” e pediram que ele depositasse fundos, com a promessa de altas chances de ganho.
Artigos relacionados
Entre maio e 24 de julho, o idoso transferiu ¥275 milhões em 36 vezes para um total de 23 contas on-line.
Durante o processo, ele chegou a receber gráficos mostrando falsos lucros. No entanto, ao tentar retirar os supostos ganhos, foi informado que uma taxa seria necessária, o que levantou suspeitas.
Desconfiado, ele consultou o filho e percebeu que havia sido enganado. O homem disse à polícia: “Eu sabia sobre golpes de investimento e como eles funcionam, mas não pensei que fosse cair em um”.
O caso levanta alertas sobre as fraudes em redes sociais, que continuam a evoluir e atingem alvos inesperados, mesmo aqueles que pensam estar cientes desses riscos.
Fonte: Japan Today







