Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Influencer tem sua casa invadida e é obrigado a pedir desculpas pelado pelos invasores

| Comportamento

Dois homens foram presos em Tóquio após invadirem a casa de um operador de conta de rede social focada em exposição de informações controversas, agredindo-o e forçando-o a apagar publicações.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
20250814 influencer

Imagens: ANN e NNN

Dois homens na casa dos 30 anos foram presos por invadir a casa de um influencer, que operava um tipo de ‘conta de exposição’, em Tóquio. O anúncio foi feito pela polícia nesta quarta-feira (13).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Os suspeitos identificados como 茨木陽太, 32, de endereço e profissão desconhecidos, e 小野航平, 32, sem endereço fixo e desempregado, são acusados de invadir a residência em Katsushika (Tóquio), quebrando a janela da frente, no início da manhã de 21 de maio.

Eles teriam agredido o morador, um homem na faixa dos 40 anos, enquanto dormia, e obrigando ele se desculpar por postagens na plataforma X (antigo Twitter).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Também teriam extorquido a senha da conta da vítima e o forçaram a se desculpar nu, segundo as suspeitas de coerção.  Os suspeitos também aqueceram o smartphone dele dentro de um microondas, e o aparelho acabou explodindo.

A vítima costumava publicar informações sobre grupos criminosos e da indústria de prostituição para cerca de 10 mil seguidores.

Após o incidente, as postagens antigas foram deletadas e acredita-se que os agressores tenham tomado controle da conta para realizar publicações difamatórias.

A polícia de Tóquio investiga o caso como uma tentativa deliberada de apagar conteúdo online. Até o momento, não foi revelado se os suspeitos confirmaram ou negaram as acusações.

Contas ‘de exposição’ (em japonês, Bakuro-kei) são aquelas que frequentemente divulgam informações confidenciais ou controversas, muitas vezes ligadas a organizações ou indivíduos poderosos, tornando seus operadores alvos potenciais de retaliação.

Fonte: NHK e Yomiuri


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo