
Japão registra aumento de casos de Covid pela sétima semana (imagem ilustrativa/PM)
As instituições médicas no Japão estão registrando um aumento no número de pessoas infectadas pelo coronavírus, com a média de pacientes por clínica superando cinco pela primeira vez desde fevereiro.
O Ministério da Saúde japonês divulgou na sexta-feira (8) um relatório semanal sobre o número de pacientes com covid-19 que visitaram cerca de 3 mil clínicas pelo país, referente à semana que terminou no domingo.
O ministério revelou que 21.365 infecções foram confirmadas, representando um aumento de 5.441 casos em comparação com a semana anterior.
Artigos relacionados
A média de pacientes com coronavírus por instituição foi de 5,53, sendo 1,34 vezes maior do que na semana anterior, marcando a sétima semana consecutiva de aumento.
A média subiu em todas as 47 prefeituras do Japão, exceto Okinawa. Veja os maiores números:
- Miyazaki (14,07)
- Okinawa (12,73)
- Kagoshima (12,68)
- Kumamoto (9,58)
- Saga (8,75)
Relatos de cerca de 500 instituições médicas indicaram que 1.501 pacientes de coronavírus foram hospitalizados durante a semana, um aumento de 314 em relação à semana anterior.
Os oficiais do ministério da saúde afirmam que um aumento no número de pacientes com covid-19 tem sido observado a cada verão.
Eles recomendam que as pessoas adotem medidas preventivas, como lavar as mãos e ventilar os espaços internos.
Também aconselham o uso de máscara se tiver contato com pessoas idosas e aquelas com comorbidades.
Fonte: NHK







