
Mercado de câmeras digitais retoma crescimento global (imagem ilustrativa/PM)
Os fabricantes japoneses de câmeras digitais estão lançando produtos inovadores que visam atrair jovens interessados em tirar fotos chamativas para redes sociais.
Em 2024, as remessas globais de câmeras digitais tiveram um crescimento pela primeira vez em sete anos, aumentando 10% em relação ao ano anterior, com um total de 8,49 milhões de unidades, de acordo com a Camera & Imaging Products Association.
As remessas de modelos com lentes intercambiáveis, incluindo câmeras mirrorless, avançaram 10,2%, enquanto as de lente fixa cresceram 9,2%. O mercado japonês alcançou um crescimento de dois dígitos em 2024, após anos de crescimento impressionante no mercado chinês.
Artigos relacionados
Entre os novos produtos, destacam-se as câmeras digitais compactas com lentes fixas
A X Half, da Fujifilm, lançada em junho, permite aos usuários tirar fotos no estilo de câmera de filme em formato vertical, semelhante às fotos tiradas com smartphones.
“Enfatizamos a alegria de tirar fotos”, disse um desenvolvedor envolvido na fabricação da câmera, que é fácil de transportar devido ao seu tamanho pequeno e peso leve.
A Canon, em abril, apresentou a PowerShot V1, que permite aos usuários tirar vídeos de alta qualidade além de fotos.
“Há muitos usuários em potencial de câmeras exclusivas que desejam tirar fotos melhores, pois os smartphones aumentaram as oportunidades de fotografar”, disse Go Tokura, vice-presidente executivo da Canon.
Nesta primavera, a Ricoh Imaging planeja lançar o modelo mais recente de sua popular série GR de câmeras compactas de alta gama.
Fonte: JT







